Na cidade inglesa há uma competição para eleger o melhor anúncio pintado à mão que ainda persiste nas paredes. Na realidade, a competição chama-se "Ghost Sign" e há uma explicação para isso (pode ler mais sobre o assunto aqui).

Peterkin Custard que se pode ver em St John’s Hill, Battersea, foi considerado o melhor de Londres. O anúncio conquistou o título depois de seis rodadas exaustivas de eliminatórias no Twitter, vencendo por pouco o Bloom’s Pianos em Kingsland Road, Shoreditch, na final. O terceiro lugar foi para Meggezones em Noyna Road, Tooting. Mais de cinco mil votos foram dados no total nesta competição.

Ghost Signs de Londres
Em cima: Bloom’s Pianos; Em baixo: Meggezones; à direita: Peterkin Custard créditos: Ghost Signs

O torneio foi organizado por Sam Roberts, também conhecido como Mr Ghostsigns e co-autor de Ghost Signs: A London Story. No total 64 participantes foram selecionados para a competição dos 250 "Ghost Signs" pintados à mão que ainda existem, cujas histórias são contadas no livro de 320 páginas.

“Essas "placas" de antigamente podem estar a desaparecer com o tempo, mas certamente adicionam um toque colorido a muitos bairros. Este livro apresenta alguns dos melhores exemplos de sobrevivência e dá uma visão interessante sobre os hábitos de compra dos nossos pais, avós e outros. Espero que isto encoraje as pessoas a ficarem atentas a estas joias históricas", diz Sam Roberts.

Ghost Signs, livro
Livro Ghost Signs: A London Story

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.