Assinalando as distinções, a autarquia coincidiu a sua divulgação com o lançamento de um vídeo promocional das praias do território.

Veja a seguir:

A Bandeira Azul é um certificado de qualidade ambiental que distingue o esforço de diversas entidades, no sentido da melhoria do ambiente marinho, costeiro, fluvial e lacustre e que implica o cumprimento de diversos critérios. Este galardão é válido somente durante uma época balnear e é voluntário, ou seja, cabe às entidades locais apresentarem ou não a candidatura. Os critérios de atribuição Bandeira Azul para as praias em 2021, foram quatro: informação e educação ambiental, qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos, segurança e serviços.

As praias da Lourinhã são ricas em iodo, com maiores ou menores areais, excelentes condições para a prática do surf e outras atividades náuticas, possibilitam aos visitantes momentos de descanso ou de lazer, bastando apenas estender a toalha ou recorrer aos apoios de concessionários e às ofertas das várias empresas de animação turística do concelho. Ainda sobre o surf, a Praia da Areia Branca e a Praia da Peralta fazem as delícias de quem pratica a modalidade, a primeira com uma onda bastante consistente e que pode funcionar em qualquer época do ano e a segunda despertando a atenção dos surfistas apreciadores de formações gigantes.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.