A Locomore  pertence a uma start-up alemã e compete diretamente com a companhia nacional Deutsche Bahn. Comecemos logo pelo preço. A mesma viagem de 600 quilómetros que separa Berlim de Estugarda, em 40 minutos, custa apenas 20 euros pela Locomore contra os  115 euros cobrados pela Deutsche Bahn.

Além disso, o novo comboio parece trazer algo de diferente à viagem. Por fora, o seu estilo é vintage mas por dentro tem todas as modernidades que os passageiros sempre apreciam, tais como wi-fi e áreas especiais para famílias.

Os 70 comboios cor de laranja foram todos reciclados e modernizados pela start-up alemã e movem-se a energia elétrica. As refeições servidas são orgânicas e certificadas, incluíndo sandes vegan, café de comércio justo, cerveja sem glúten e refrigerantes artesanais.

A Locomore foi financiada, em parte, através de doações na internet, o chamado "crowdfunding", onde conseguiu angariar 640 mil euros.

A Locomore pretende em 2018 alargar as suas linhas a Colónia, Munique e Rügen.

Vinte anos após a liberalização dos caminhos de ferro na Alemanha, continua a existir vontade e uma forte aposta em enfrentar a Deutsche Bahn.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.