Inspirando-se na crescente popularidade da escultura monólito, a empresa sediada na Índia Symphony Ltd. colaborou com um artista para criar uma instalação de arte semelhante no Symphony Forest Park em Ahmedabad, Índia.

A escultura de aço foi instalada na semana passada para promover a conservação da natureza e santuários da vida selvagem na Índia, incluindo o Parque Nacional de Gir e o Santuário de Vida Selvagem Gujarat.

A estrutura, em forma de prisma triangular, com cerca de 2,10 metros de altura, tem as latitudes e longitudes de vários parques nacionais inscritos.

No passado fim de semana, a afluência de pessoas no parque para ver a instalação foi grande, o que levou a conversas sobre conservação da natureza e sustentabilidade, que é a essência da escultura.

A instalação mostra como as marcas estão a aproveitar as tendências e a arte contemporânea para gerar conversas positivas sobre temas como ambientalismo e sustentabilidade.

A popularidade das estruturas tipo monólito começaram com a descoberta do monólito de Utah em novembro de 2020. Mais tarde, foi descoberto na Roménia, depois no sul da Califórnia, seguido de Inglaterra, Holanda e Colômbia. Da noite para o dia, o monólito tornou-se numa sensação e gerou conversas no mundo inteiro.

Estas esculturas tomaram de assalto a internet, com inúmeras teorias sobre as suas origens e significados. Enquanto alguns dizem que se trata de obras de arte com um movimento semelhante surgido na década de 1960, outros também disseram que se trata de uma variedade de diferentes artistas e amantes da ficção científica espalhados pelo mundo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.