Foto: Bookgreen Gardens/Bruce Munro

A Brookgreen Gardens, no sul da Califórnia (EUA) e que acolhe a maior coleção de esculturas figurativas americanas do país, apresenta "Brookgreen: Southern Light", do artista Bruce Munro, uma grande exposição que chega ao jardim na primavera de 2020.

A exposição consistirá em sete obras de arte, cada uma idealizada especificamente para diversas zonas dos jardins naturais onde serão instaladas. A exposição de Brookgreen será a única oportunidade de ver o trabalho de Munro no sudeste dos Estados Unidos em 2020.

As instalações consistirão em dezenas de milhares de componentes, em forma de flor, que serão colocados nos jardins e no arboreto.

A exposição irá decorrer de 8 de abril a 12 de setembro de 2020, e os bilhetes podem ser adquiridos online através do site da Bookgreen Gardens.

Bruce Munro já havia instalado projetos semelhantes baseados em luz na Califórnia, Londres e Coreia do Sul, bem como em Uluru, Austrália, onde a sua instalação "Field of Light" foi inaugurada em abril de 2017 e estendida até 31 de dezembro de 2020, devido à sua popularidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.