Economistas estimam que, globalmente, pelo menos 971 milhões de pessoas fazem voluntariado todos os anos.

Surpreendentemente, estes voluntários são compostos principalmente por pessoas da geração Milénio, com idades entre os 18 e 25 anos. Os projetos de voluntariado escolhidos são a conservação e educação da vida selvagem, com 70% dos voluntários destes projetos sendo da geração Milénio.

Estes dados coincidem com os resultados do estudo Millennial Traveler Survey, que indicou que 65% dos viajantes voluntários tinham entre 18 e 25 anos e que a África do Sul, o Equador e o México são os seus três principais destinos.

"Recebemos mais de 9.500 voluntários de 25 países - e 81% deles são Milénios Estes jovens campeões da vida selvagem ajudaram a reabilitar mais de 1.100 animais, doando incontáveis horas e contribuindo com gastos significativos em turismo para diversos projetos de preservação da vida selvagem na África Austral, enquanto desfrutam de uma experiência de viagem de uma vida - evidenciada por mais de 850 dos nossos voluntários que continuam a regressar uma e outra vez ", diz Earl Smith, CEO da Volunteer Southern Africa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.