Os mercados alvo são o Reino Unido, Irlanda, Espanha, França, Alemanha, EUA, Brasil, Países Baixos e Bélgica. A campanha, que convida a descobrir um território onde o quotidiano se eleva à condição artística e onde cada experiência revela uma dimensão cultural única, vai viver nas redes sociais e plataformas multimédia.
O investimento até ao final do ano é de um milhão de euros.
Além do filme conceito, vão ser divulgadas seis versões mais curtas sobre diversos produtos turísticos: enoturismo, turismo literário, gastronomia, bem-estar, surf e festivais de música.
“Portugal is Art” (Portugal é Arte) desafia a explorar um destino onde a cultura, a tradição e a contemporaneidade se fundem de forma singular. Em Portugal, a arte é vivida em toda a sua plenitude, com experiências que despertam os sentidos e a imaginação. Do vinho ao surf, da contemplação à celebração, cada momento no país é uma expressão de criatividade.
Para Carlos Abade, Presidente do Turismo de Portugal, “convidar a visitar Portugal pela lente da arte é enriquecer a nossa proposta de valor enquanto destino turístico: para o viajante – oferendo-lhe novas perspetivas e uma experiência turística diferenciada; para as empresas e profissionais – gerando negócio e empregos; para os residentes – através do desenvolvimento económico, social e sustentável do território.”
No turismo, a cultura é particularmente relevante por ser um ativo diferenciador, por representar a identidade do país e ser uma âncora de crescimento robusto que gera procura turística com valor.
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