A Suíça foi eleita o melhor país do mundo, de acordo com o estudo anual "Best Countries", conduzido pelo U.S. News & World Report. Canadá e Alemanha fecham o top 3.

Descubra na galeria de fotos o top 10.

80 países foram analisados de acordo com 65 fatores que estão associados ao sucesso de uma nação. Estes indicadores foram agrupados por: aventura, cidadania, influência cultural, empreendedorismo, património, dinamismo, abertura para negócios, poder e qualidade de vida.

Portugal encontra-se na posição número 24, não havendo alterações em relação ao inquérito do ano passado. Portugal teve uma pontuação geral de 4,9 mas destacou-se noutros indicadores: ficou em 10º lugar no indicador "aventura" e em 9º no "património".

No fim da lista, com os piores resultados, estão: Argélia, Angola, Sérvia, Irão, Nigéria e Líbano.

No que toca ao indicador  "poder", o top 3 é composto por Estados Unidos, Rússia e China.

Canadá, Dinamarca e Suécia foram considerados os países com mais qualidade de vida. Conheça aqui todos os resultados do ranking.

Do estudo também fez parte um inquérito a 21 mil pessoas de várias partes do mundo em que avaliaram os países de acordo com os indicadores. Além disso, foi feito o cruzamento de dados de outros rankings relevantes, como o Índice Desenvolvimento Humano da ONU. Veja aqui mais sobre a metodologia do "Best Countries".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.