À medida que as temperaturas continuam a baixar nos EUA, ao longo do inverno, aumentam as possibilidade de queda de neve em várias zonas, incluindo no Parque Nacional Joshua Tree. Esta não é a primeira vez que se vê neve no parque mas, geralmente, neva nas altitudes elevadas e raramente no fundo do vale, como aconteceu este inverno. O fenómeno inesperado deu origem a várias fotos nas redes sociais.

O parque nacional protegido, localizado no sul da Califórnia, é o lar de formações rochosas acidentadas e das árvores Joshua, que dão nome ao parque. O parque estende-se por mais de 3.000 quilómetros quadrados e geralmente recebe até três milhões de visitantes por ano.

Durante o inverno, o Parque Nacional Joshua Tree apresenta uma humidade bastante elevada devido à sua relativa proximidade com o mar. Embora os meses de verão sejam muito quentes, no inverno as temperaturas descem consideravelmente o que dá origem à queda de neve.

O parque é popular entre os caminhantes, ou quem gosta de acampar e escalar, além de ser perfeito para observadores de estrelas, uma vez que está longe o suficiente das cidades vizinhas, como Palm Springs e Los Angeles, para ter uma visão clara do céu.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.