O conceito criativo da campanha, que arrancou dia 1 de junho, desenvolve-se em torno de um filme que tem como mote "Despertar". “Agora chegou o momento de despertar”, afirma o presidente do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins. Despertar para a aventura, despertar para o sabor, para a natureza, para as ondas, para a tradição e despertar para uma nova fase do turismo na região, que se quer em força e na rota das diretrizes que a levaram a níveis record em todos os indicadores de atividade até fevereiro de 2020.

“O filme mostra o Norte como um destino ousado, fresco e luminoso, convidando ao despertar dos sentidos, mas também ao despertar para o regresso do turismo e para as maravilhas que o destino tem para oferecer”, refere o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A nova campanha irá chegar aos 10 mercados estratégicos da região e “quer demonstrar e provar que o território do Porto e Norte está pronto a receber”. “Continuamos aqui, os nossos ativos continuam presentes, a nossa paisagem, a nossa gastronomia, os vinhos, a hotelaria, a restauração e a capacidade de receber e de fazer sempre de forma sublime”.

Os primeiros raios que iluminam colinas, a primeira luz sobre o rio, as primeiras ondas, a primeira brisa que entra pela janela, o primeiro passo pelas calçadas e os primeiros aromas que saem das cozinhas, elevando com imagens marcantes o Porto, o Douro, o Minho e Trás-os-Montes. A música que acompanha o filme (veja aqui) também desempenha um papel importante na campanha uma vez que foi composta exclusivamente para promover o Porto e Norte de Portugal. Uma abordagem moderna, mas ainda assim muito enraizada na cultura nortenha, explorando a sonoridade viva da viola amarantina.

O mercado interno terá disponível o microsite onortelaemcima.pt, no qual é possível planear e reservar a viagem ao Porto e Norte, através da interação com um técnico de turismo especializado através de live chat.

Na adequação da campanha aos 10 principais mercados internacionais do destino, o filme e o microsite da campanha serão adaptados ao idioma nativo.

Para este verão, que se prevê melhor do que o anterior, estima-se que os mercados internacionais regressem ao destino.

Fonte: Turismo do Porto e Norte