A exposição "The Science Behind Pixar", que inaugura a 11 de outubro no Museu de Natureza e Ciência de Denver (EUA), traz uma experiência imersiva que explora os conceitos de ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática usados nos estúdios da Pixar Animation todos os dias para dar vida aos seus filmes e personagens.

O público testemunhou uma revolução no cinema no final de 1995, quando a Pixar lançou "Toy Story". O filme foi o primeiro do género - uma produção animada por computador - e críticos e público em geral ficaram encantados ao ver algo tão novo e inovador no grande ecrã. Quase 24 anos e 21 sucessos de bilheteria depois, a Pixar continua a impressionar e a encantar.

Descubra como são feitos os filmes da Pixar nesta exposição que inaugura em outubro
créditos: @Disney/Pixar

Cada seção da exposição concentra-se numa etapa do processo de criação de filmes, oferecendo uma visão incomparável do pipeline de produção usado pelos artistas e cientistas de computação da Pixar.

Os visitantes poderão desfrutar de mais de 50 elementos interativos, ouvir em primeira mão as equipas de produção do estúdio, em perfis de vídeo, e ficar cara a cara com as recriações de personagens populares, incluindo Buzz Lightyear, Dory, Mike e Sulley, Edna Mode, e WALL E.

Algumas das atividades disponíveis aos visitantes incluem construir um robô inspirado em WALL E, criar formas em 3D, ver modelos em escala de muitos dos personagens da Pixar ou criar uma animação em stop motion.

A exposição está aberta diariamente entre as 09h00 e as 17h00, até 5 de abril de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.