O Costa Smeralda vai chegar ao porto de Barcelona no dia 5 de julho e é o primeiro navio da empresa italiana a retomar operações este ano.

Devido à pandemia, a Costa Cruzeiros aplica o Protocolo de Segurança Costa que, entre outras medidas, inclui um teste antigénico obrigatório e gratuito que deve ser realizado imediatamente antes do início das férias.

De acordo com o comunicado, que refere que são aplicadas medidas de distanciamento social a bordo, as excursões são organizadas em bolha e 100% controladas para que não haja interação com a população local dos destinos visitados.

A partir do dia 05 de julho, o Costa Smeralda vai, todas as segunda-feiras, partir à descoberta do Mediterrâneo. O navio vai passar por Espanha, Iália e França e inclui visitas a Barcelona, Palma, Messina (Sicília), Roma, Savona e Marselha.

O Costa Luminosa, conhecido como o navio da luz, oferece desde o dia 16 de maio um inesquecível itinerário pelas ilhas gregas, com partida de Trieste e visitas às cidades de Bari, Corfu, Atenas, Mikonos e Katakolon, com voos a partir de Madrid e Barcelona.

O Costa Deliziosa, repleto de obras de jovens artistas e grandes mestres, vai proporcionar a partir do dia 26 de junho, mais uma digressão pelas ilhas gregas, desta vez a partir de Veneza e com visitas a Mikonos, Katakolon, Corfu e Bari, com voos a partir de Madrid e Barcelona.

O Costa Firenze, o mais recente navio da frota e com um conceito inspirado na cidade de Florença e no Renascimento, vai iniciar um cruzeiro de 7 noites a partir de 17 de setembro, visitando Barcelona, ​​Marselha, Savona, Roma e Nápoles.

Por último, o Costa Diadema, um navio moderno e familiar, vai iniciar o seu itinerário de 14 noites a partir de 26 de setembro para Istambul e Izmir, com saída de Barcelona. A partir de 12 de novembro, também a partir de Barcelona, terá um novo itinerário que faz escala por Barcelona, ​​Savona, Marselha, Málaga, Cádis, Lisboa, Gibraltar e Valência.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.