Christo anunciou que recebeu autorização do governo francês e do Centro Nacional de Monumentos para envolver em polipropileno o Arco do Triunfo, um dos marcos mais famosos monumentos de Paris, no próximo ano, entre 6 e 19 de abril.

O projecto intitula-se L’Arc de Triomphe, Wrapped ou Projet pour Paris, Place de l’Étoile-Charles de Gaulle e consiste em envolver o monumento com polipropileno prateado de tons azuis, que é um plástico reciclável e que ficará preso no Arco com sete mil metros de corda vermelha.

O projeto poderá ser visto entre 6 e 19 de abril de 2020, o que vai coincidir com uma exposição no Centro Pompidou, que vai acontecer entre 18 de março e 15 de junho, e que vai recordar os primeiros anos de Jeanne-Claude e Christo em Paris. Jeanne-Claude faleceu em 2009.

O embrulho do Arco do Triunfo será integralmente financiado por Christo e não vai contar com dinheiro público. O espaço sob o arco onde arde a Chama Eterna e se encontra o Túmulo do Soldado Desconhecido não serão alterados.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.