O casal, que não foi identificado, estava a fazer check-in para um voo da Ryanair do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv, com destino a Bruxelas, na Bélgica, na terça-feira, com o bebé. Depois da equipa perceber que o bebé não tinha bilhete, o casal recusou-se a pagar por um e partiu para embarcar no voo - deixando o filho para trás no balcão de check-in da companhia aérea.
O casal com passaporte belga estava atrasado para o voo, deixou a cadeirinha com o bebé e correu em direção ao controlo de segurança do Terminal 1, na tentativa de chegar ao portão de embarque. O agente de check-in no aeroporto Ben Gurion contactou a segurança do aeroporto, que interceptou os passageiros
Um porta-voz da Polícia de Israel disse à CNN que o assunto parecia ter sido resolvido quando a polícia chegou ao local. “O bebé estava com os pais e não há mais investigações”, explicou.
De acordo com a Ryanair, passageiros que viajam com crianças de colo podem pagar uma taxa de 25 euros para cada voo só de ida que o bebé fizer no colo de um adulto. Pode também ser comprado um assento individual, se adultos quiserem que o bebé viaje num assento ao seu lado.
Comentários