Um casal alemão de influenciadores está a ser enxovalhado nas próprias redes sociais, depois de ter revelado que uma das mães tem dois empregos para poder pagar as viagens do casal.

Catalin Onc e Elena Engelhardt são casados e juntos criaram o Another Beautiful Day, uma conta no Instagram com fotografias de viagem, tendo já visitado lugares como Indonésia, Nepal, França ou Itália. Com mais de 45 mil seguidores, Catalin e Elena querem agora angariar 10 mil euros para cobrir as despesas necessárias (inclui alojamento, cartões SIM e até as próprias bicicletas) para realizar uma viagem de bicicleta, que terá como partida a Alemanha e como meta o continente africano, sem especificar o país exato nem o verdadeiro objetivo.

"Poderíamos escrever um longo texto sobre saúde mental ou aquecimento global. Poderíamos falar sobre seguir os sonhos, ou quão importante é sair da zona de conforto. Poderíamos dizer como é bonito viajar e os seus benefícios”, explicam na página da GoFundMe.

“É uma celebração da vida, enquanto cavalgamos livremente pelas montanhas, pelo mar e por grandes cidades. Mostraremos a beleza deste planeta e das pessoas, sem esquecer a fealdade", escreveram eles.

O casal partilhou esta campanha no Facebook, onde admitiu que não trabalha e que as todas as viagens até ali realizadas foram graças à mãe de Onc, que tem dois empregos.

"Alguns dirão para arranjar um emprego, igual a todo mundo e para parar de pedinchar, mas quando sentimos que causamos impacto na vida dos outros, conseguir um emprego não é uma opção", escreveram numa publicação, entretanto já reformulada.

Os comentários perante esta publicação foram, como seria de esperar, pouco simpáticos.

“É horrível o narcisismo que estão a mostrar ao mundo. Há pessoas que trabalham 80 horas por semana, apenas para sobreviver, que nunca tiraram férias", escreveu uma pessoa.

"Eu quero doar, mas para ajudar esta pobre mãe a tirar férias, em vez destes dois idiotas", disse outro.

“A tua mãe também vos financia os preservativos?”, atacou outro seguidor.

No dia 17 de junho, e devido às críticas ferozes, o casal publicou uma mensagem nas redes socais a dizer que irá ficar um tempo afastado.

“Tenta é caminhar até uma entrevista de emprego”, lê-se logo no primeiro comentário.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.