A ONU e o IPBES, órgão responsável por garantir a segurança do planeta, lançaram uma notícia alarmante: um milhão de espécies no mundo estão à beira da extinção devido à atividade humana e às alterações climáticas.

Atualmente, 511 espécies de animais, 1.356 espécies de plantas e 82 "comunidades ecológicas" - grupos naturais de plantas nativas, animais e outros organismos - são categorizados como ameaçados nacionalmente na Austrália. Para alterar estes números, o governo australiano  realizará o programa "20 Million Trees", com o qual pretende enfrentar melhorar a conservação ambiental e o estado das florestas do país.

"O governo australiano está a trabalhar com a comunidade para plantar 20 milhões de árvores até 2020, para restaurar corredores verdes e florestas urbanas", pode ler-se no site do governo.

Segundo os especialistas, plantar árvores é uma das medidas mais eficazes e rápidas para reduzir os gases do efeito estufa do planeta e impedir os efeitos das alterações climáticas.

O programa trabalha em conjunto com o Comissário de Espécies Ameaçadas, para ajudar na conservação de espécies nativas ameaçadas de extinção.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.