A plataforma Trips, da Airbnb, foi lançada em novembro de 2016 com o objetivo de dar aos viajantes experiências e atividades recomendadas por locais, num espírito de comunidade.

Além disso, é uma forma de ajudar a diversificar o turismo longe dos centros urbanos e permitir aos locais de participarem e beneficiarem desse mesmo turismo.

Agora a Trips chega a Lisboa com 20 atividades que pode fazer na cidade, recomendadas e orientadas por locais.

Eis algumas das sugestões do que pode encontrar na Trips em Lisboa.

"Guru do Peixe"
Liliana, Chef e blogger de gastronomia, irá revelar os segredos de como se deve preparar o peixe. Para isso, irá levar os visitantes a uma peixaria onde depois podem aprender as técnicas de cortar e arranjar. O destino a seguir é uma loja de conservas, onde poderá saborear três tipos de conservas diferentes, acompanhadas de um bom vinho branco ou verde.

guru do peixe
Guru do Peixe créditos: @Airbnb

"A História de Fernando Pessoa"
Fabrizio, um académico dedicado à pesquisa da vida e obras de Pessoa, levará os hópedes a uma viagem para descobrir Lisboa através da vida de uma das maiores figuras literárias do mundo.

"Costurar com as avós"
Susana é a anfitriã desta atividade e levará os turistas a um encontro com um conjunto de avós portuguesas especialistas na arte de bordar. Enquanto bordam, vão também partilhar as suas histórias e locais favoritos da cidade.

costurar com as avós
Costurar com as avós créditos: Airbnb

"Raízes africanas"
Naky, um lisboeta que nasceu no Togo, é especialista no legado africano em Lisboa e levará os hóspedes numa viagem à descoberta da influência africana na capital portuguesa através dos cinco sentidos.

"Quinta orgânica"
Isabel, uma professora de filosofia que se transformou numa agricultora orgânica e que fundou a primeira eco-cooperativa em Sintra, irá revelar aos seus convidados os segredos da agricultura orgânica através de um pequeno laboratório de permacultura, num local único no campo.

A plataforma Trips tem atualmente mais de 1.500 experiências disponíveis em 70 países.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.