O Aeroporto da Portela, em Lisboa, foi considerado o vigésimo melhor do mundo, segundo o estudo “Melhores Aeroportos do Mundo”, agora divulgado pela eDreams.

Este ano, o estudo teve por base a opinião de mais de 65.000 utilizadores da marca.

O Helsinki Vantaa airport, o maior aeroporto da Finlândia e um dos mais agitados dos países nórdicos, localizado perto da cidade de Helsínquia, lidera o ranking, com um total de 4,30 pontos em cinco possíveis. O Glasgow International airport e o Zurich airport completam o Top 3, com 4,20 e 4,19 pontos respetivamente.

A completar o TOP 10 surgem, ainda, o Munich Franz Josef Strauss airport e o Frankfurt airport, ambos na Alemanha, o Geneva airport, em Genebra, o Bangkok International airport, na Tailândia, o Tel Aviv Ben-Gurion International airport, em Israel, o Oslo Gardermoen airport na Noruega e o Dublin airport na Irlanda.

O estudo analisou os “Melhores Aeroportos do Mundo” mediante as categorias de “melhores salas de espera”, “melhores restaurantes” e “melhores lojas”. Nas duas primeiras, as opiniões dos clientes eDreams são unânimes ao identificar o Dallas/Forth Worth International, o Zurich airport e o Frankfurt airport como os melhores, em primeiro, segundo e terceiro lugar respetivamente. Já na categoria de melhores lojas, o Tel Aviv Bem-Gurion International airport lidera as escolhas dos utilizadores, seguido do Copenhagen airport e do Zurich airport.

E onde estão os piores do mundo?

A análise agora apresentada pela eDreams revela ainda que é em solo europeu que se encontram os piores aeroportos do Mundo. Berlin Schoenefeld airport e London Luton International airport, em Berlim e Londres respetivamente, ocupam os primeiros lugares da tabela, com 3,17 e 3,25 pontos da classificação geral.

Dos dez aeroportos identificados pelos utilizadores da marca como os piores aeroportos do mundo, apenas três não se encontram em território Europeu: New York LaGuardia airport, New York John F Kennedy International airport e Lima Jorge Chávez International airport.

Publicado anualmente em seis línguas (português, espanhol, inglês, francês, alemão, e italiano), o estudo dos “Melhores Aeroportos do Mundo” tem por base a opinião de mais de 65.000 clientes da marca de todo o mundo. Em 2016 foram apenas tidos em consideração os aeroportos que recebem, pelo menos, mais de 9 milhões de passageiros por ano. Pode consultar o estudo completo em www.edreams.pt/melhores-aeroportos/

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.