A primeira coisa que Daniel Gillaspia fez foi começar por pesquisar como poderia poupar ao máximo nesta viagem. Descobriu blogs que davam dicas em como se pode fazer uma viagem usando apenas pontos e sistemas de bónus. Compilou todas as dicas e truques, e começou por planear a sua viagem de volta do mundo... em estilo, viajando em primeira classe e com estadias em hotéis de cinco estrelas.

Começou a viagem em Los Angeles, e seguiu para Tóquio, Singapura, Joanesburgo e Abu Dhabi, passando ainda por Nova Iorque antes de regressar a casa, como explica um artigo da Lonely Planet.

No total, Daniel e o seu parceiro Bradley, passaram por 10 lounges de aeroportos com comida e bebida incluídos e ficaram nalguns dos melhores hotéis do mundo.

a volta ao mundo com Daniel
Quarto do InterContinental Tokyo Bay/@uponarriving.com/ créditos: @uponarriving.com/

A viagem poderia ter custado à volta de 48 mil euros, mas em vez disso pagaram apenas 380 euros.

No blog Upon Arriving, Daniel deixa fotos espetaculares da sua viagem e partilha também dicas, experiências e custos com cada hotel e voo.

a volta ao mundo com daniel
Marina Bay Sands Hotel, Piscina/@uponarriving.com/ créditos: @uponarriving.com/

Eis algumas dicas do Daniel para fazer a sua viagem de sonho:

1. Primeiro tem de estar preparado para perder tempo a pesquisar. No caso de Daniel, os sites The Points Guy e The Frequent Miler foram uma preciosa ajuda.

2. O segundo passo foi começar a compilar todos os sistemas de bónus, milhas e pontos ganhos com cartões de crédito, companhias aéreas e hotéis. Daniel salienta que "é preciso uma quantidade razoável de trabalho para aprender a ganhar os pontos e a resgatá-los de forma eficiente e ter acesso a muitos cartões de crédito, o que pode não ser fácil para todas as pessoas".

3. Quando pedir um cartão de crédito por recompensas, certifique-se que está a seleccionar o bónus de inscrição mais valioso. Por vezes, existem várias ofertas para o mesmo cartão e as pessoas nem reparam.

4. Certifique-se que sabe as regras e restrições de cada cartão de crédito antes de requerer um (há cartões que limitam o número de contas abertas nos últimos meses).

5. Quando utilizar o cartão de crédito para acumular pontos e bónus, utilize em compras que refletem os seus hábitos de consumo. Há categorias onde se podem acumular mais pontos do que noutras, como por exemplo gasolina ou compras de supermercado.

6. Faça compras nos portais online das companhias aéreas e ganhe milhas adicionais.

7. Encontre os cartões que lhe ofereçam o tipo de milhas e pontos mais favoráveis à viagem que quer fazer.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.