Bergen não é conhecida apenas pela sua beleza, mas também pela quantidade de chuva que insiste em cair nos meses de verão. A cidade é já famosa pela quantidade de dias de chuva consecutivos fora do inverno.

Em 1952, a cidade bateu o recorde de chuva no verão quando esta não deu tréguas de 1 a 24 de junho. No ano de 1994, Bergen teve 29 dias de chuva no mesmo mês.

Entre 29 de outubro de 2006 a 21 de janeiro de 2007 choveu consecutivamente. Ao todo foram 85 dias, o que valeu à cidade um recorde.

O mês de junho deste ano não parece ser diferente, pois chove consecutivamente desde o primeiro dia. A continuar assim poderá ultrapassar os números de 1994.

A sua localização é a principal responsável por estas condições metereológicas, já que Bergen está rodeada por sete montanhas.

A chuva acaba por ser o postal da cidade, que a utiliza para se promover como destino turístico. Há inclusive uma conta de Instagram, BergenRain, criada recentemente, onde as fotos da chuva que cai na cidade são as protagonistas.

Pondo os aguaceiros de lado, Bergen é um local que merece uma visita. E para o Turismo, a previsão é de passeios e visitas muitos agradáveis.

Conheça Bergen em 11 fotografias:

A cidade deslumbra com as casas coloridas, é considerada Património Mundial da Unesco, tem museus e galerias para visitar, muitos passeios de natureza para fazer e até praia.

Só não se esqueça do chapéu de chuva. Vai ser-lhe muito útil.

Foto do artigo: @Instagram BergenRain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.