A iniciativa, que vai na sexta edição, pretende mostrar ao público português "as principais tendências internacionais do setor e destacar a qualidade das bebidas, marcas e profissionais portugueses”.

Ao longo de dois dias, o Convento do Beato recebe mais de 100 expositores e será o palco de demonstrações de ‘mixologia’ e provas de ‘cocktails’, além de palestras e sessões dedicadas a temas como a harmonização de bebidas com a comida – preparada ao vivo por ‘chefs’ portugueses - e a sustentabilidade.

Nesta edição, estarão representados quatro dos cinco melhores bares da lista ‘The World´s 50 Best Bars’: número um, Dandelyan, em Londres; número três, Manhattan, em Singapura; número quatro, The NoMad, em Nova Iorque, e número cinco, Connaught Bar, em Londres.

Este ano, o país convidado é o Reino Unido.

Um painel especializado vai eleger os prémios ‘Lisbon Bar Show’.

“O principal objetivo do ‘Lisbon Bar Show’ é promover as bebidas e os profissionais portugueses. Estes prémios são mais uma forma de reconhecer o que de melhor se faz no nosso país no setor do bar e da hospitalidade”, referiu Alberto Pires, organizador do evento.

Segundo o responsável, este é um mercado que também está a crescer em Portugal, o que se nota na abertura de bares de ‘cocktails’ quer porque os próprios restaurantes já apostam nesta área, propondo ao cliente uma bebida antes da refeição.

Fonte: Lusa

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.