De 27 a 31 de janeiro, as visitas à adega da quinta do francês Roger Zannier, em Ervedosa do Douro, São João da Pesqueira, incluem uma prova exclusiva de vinhos do Porto. Do cardápio, constam seis Portos “especiais”: Porto White Leve Seco, Porto White, LBV 2011, Vintage 2016, Vintage 2018 e Vintage 2021, que poderão ser degustados pelo preço de 30 euros por pessoa.

Com esta iniciativa, além de mostrar a excelência e qualidade dos seus vinhos do Porto, a Quinta do Pessegueiro procura, também, “atrair novos públicos e de diferentes faixas etárias”. “É urgente valorizar o trabalho de todos os que vivem na região e se dedicam à produção deste bem único”, salienta Célia Varela.

De acordo com a diretora geral, a prova arranca com vinhos brancos, que conquistaram o seu lugar e apaixonam muitos consumidores. “Depois avançamos com o vinho do Porto Quinta do Pessegueiro LBV datado de 2011, o primeiro exemplar de vinho do porto vinificado na Quinta do Pessegueiro, com apenas 4900 garrafas. E terminamos com três Vintages: 2016, 2018, 2021, o último lançamento”.

Numa altura em que os consumidores de vinho do Porto se tornam “cada vez mais exigentes com a qualidade” do mesmo, a Quinta do Pessegueiro considera crucial continuar a dar a conhecer a sua gama de Portos bem como a “evolução da mesma”. “Notamos que as vendas deste vinho se têm virado, cada vez mais, para um nicho de mercado exigente a nível de qualidade e diversidade. Na Bélgica, Estados Unidos da América, Alemanha e Suíça, por exemplo, predomina o consumo do Porto LBV, enquanto a Holanda dá preferência, também, ao Porto Branco Leve Seco. Em França, por sua vez, destaca-se o Porto White”, completa Célia Varela.

As visitas estão limitadas a grupos de oito e a quatro horários disponíveis (09h30, 11h00, 14h30 e 16h00). A Quinta do Pessegueiro aconselha a que os interessados efetuem a sua reserva, previamente, através do e-mail reservas@zannier.com ou do contacto telefónico 254 422 081.