O evento, promovido pelo município, em conjunto com os restaurantes aderentes, vai dar “a conhecer aos visitantes o que de melhor se cozinha com os produtos endógenos” deste território alentejano, disse a autarquia, em comunicado.

A “Rota do Arroz” visa “reforçar a atratividade do concelho de Alcácer numa época em que se prevê a retoma da atividade económica e turística”, segundo a organização.

Preservar a identidade, os sabores e os saberes tradicionais, promover o território e estimular a visita à cidade e ao concelho são os outros objetivos da Câmara de Alcácer do Sal.

Nas ementas dos restaurantes aderentes, habitantes e turistas podem encontrar, desde hoje, pratos como arroz de lingueirão, arroz com amêijoas, arroz de lagosta ou arroz doce de caramelo salgado, entre outros.

O regulamento estipula que os estabelecimentos de restauração participantes devem “garantir a disponibilização de pratos utilizando o arroz” e “ter preferência na disponibilização e sugestão de vinhos da região e outros produtos locais”.

A lista dos restaurantes que participam na rota pode ser consultada na página de Internet do município, em www.cm-alcacerdosal.pt.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.