The Ptarmigan, Escócia

The Ptarmigan – nome de um pássaro que habita as montanhas da Escócia – é o restaurante mais alto do Reino Unido, construído a 1.066 metros acima do nível do mar. Com esta posição privilegiada, ele oferece vistas deslumbrantes da paisagem ao redor – num dia claro, é possível vislumbrar até Ben Nevis, a montanha mais alta da Grã-Bretanha.

O menu do Ptarmigan usa ingredientes locais sempre que possível. O acesso é feito por um funicular na estação de Cairngorm, que está no coração do parque nacional e fica a cerca de três horas de Edimburgo numa viagem de carro ou de comboio.

The Horn of Plenty, Devon, sudoeste de Inglaterra

The Horn of Plenty tem vista para o Vale Tamar, uma área famosa pela beleza natural em torno dos rios Tamar, Tavy e Lynher, em Devon. O cardápio do restaurante, baseado em receitas britânicas com um toque francês, muda conforme a disponibilidade de ingredientes sazonais e produtos locais, aos quais dá preferência – de uma forma muito criativa, podendo incluir carne de veado, pato ou peixe. Funciona numa mansão e fica a 40 minutos de carro de Plymouth, ou a menos de uma hora de Exeter.

The Tan Hill Inn, Yorkshire, norte de Inglaterra

O Tan Hill Inn é outro alto posto de observação, a 528 metros acima do nível do mar. Trata-se de uma pousada com pub que remonta ao século XVII e está localizada no Parque Nacional Yorkshire Dales, conhecido pelos seus vales, cascatas e belas aldeias de pedra. A pousada é um refúgio para quem gosta de caminhadas e ciclistas, com belas vistas sobre os vales. O pub serve pratos tradicionais, ​​como tortas e salsichas com puré, ao almoço e jantar. A pousada fica a cerca de 1h45 de carro de Leeds e também costuma receber hóspedes que se aventuram pelo Pennine Way – uma rota de caminhada que se estende por 430 quilómetros entre Derbyshire e a fronteira da Escócia.

The White Horse Inn, Norfolk, leste de Inglaterra

O White Horse Inn tem vista para o belo litoral norte de Norfolk. Na varanda do restaurante do conservatório da pousada, pode saborear os mariscos locais enquanto acompanha o movimento da praia e das marés – pode até ver a chegada dos pescadores. A pousada oferece 15 quartos e fica a uma hora de carro de Norwich.

The Lake Vyrnwy Hotel & Spa, País de Gales

Lake Vyrnwy é uma represa nos arredores do Parque Nacional de Snowdonia, no deslumbrante norte do País de Gales. Construído na década de 1880 para fornecer água à cidade de Liverpool, no norte de Inglaterra, o reservatório de 355 metros de altura possui uma torre incomum, que mais parece um castelo de conto de fadas. Ali fica instalado o Lake Vyrnwy Hotel & Spa, que além da vista para a represa oferece dois restaurantes: o Tower Restaurant, que serve menu de três pratos preparados com produtos sazonais e locais, e a Tavern Brasserie, dedicada a pratos mais simples como hambúrgueres e o tradicional peixe com batatas fritas.

Sharrow Bay, Cumbria, noroeste de Inglaterra

Sharrow Bay fica à beira do Ullswater, o segundo maior lago desta região inglesa, proporcionando uma bela experiência visual aos comensais. Trata-se de um premiado restaurante com cardápio baseado em ingredientes locais e sazonais – é famoso por ter inventado um apreciado pudim de caramelo de receita secreta. Vale a pena experimentar a sobremesa enquanto aprecia a paisagem do lago e das colinas à volta. Sharrow Bay também oferece 17 quartos e fica a 40 minutos de carro de Carlisle.

Fonte: VisitBritain

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.