São cada vez mais os restaurantes especializados em comida vegetariana ou vegan e o Porto não é exceção. Se quer experimentar pratos sem carne mas com muito sabor, veja esta seleção de 10 estabelecimentos.

Suribachi

Restaurante, pastelaria, padaria e loja de produtos dietéticos e naturais. Fundado em 1980, o Suribachi foi um dos restaurantes pioneiros na promoção de um estilo de vida saudável. Destaca-se por servir refeições macrobióticas e vegetarianas, sendo também uma loja de produtos alimentares e dietéticos.

Árvore do Mundo

Este é um restaurante dedicado totalmente a comida vegetariana. Além disso, a Árvore do Mundo funciona também como uma pequena biblioteca e centro de exposições de pintura e escultura. Destacando-se pelo seu ambiente acolhedor, o restaurante dispõe de várias opções de comida vegetariana: estufado de legumes, arroz de grelos, bolonhesa de soja, entre muitos outros pratos de deixar água na boca.

Em Carne Viva

Este restaurante tem, no mínimo, uma particularidade especial: os pratos são inspirados em comida tipicamente regional numa conceção vegetariana e com um toque contemporâneo. Talvez pela criatividade dos seus pratos, Em Carne Viva é considerado um dos melhores restaurantes vegetarianos da Invicta.

daTerra

“Viver bem é viver da Terra” é o mote que tão bem caracteriza este restaurante vegetariano. O daTerra desenvolveu um projecto de agricultura biológica para o cultivo dos seus próprios produtos. Desta forma, os pratos do restaurante são bastante ricos e baseados em produtos frescos, apelando ao consumo ecológico e socialmente responsável. Além da Baixa do Porto, o daTerra já conta com mais 8 espaços.

Black Mamba Burguers & Records

Ouvir metal e saborear um hambúrguer vegan? Sim, é possível. Especializado em hambúrgueres 100% vegetarianos, a Black Mamba – Burguers & Records procura apelar a um estilo de vida saudável e sem exploração animal. Além disso, o espaço distingue-se pela música alternativa. Rock, punk e metal são alguns dos estilos que aqui podes ouvir.

Cultura dos Sabores

Localizado na Rua de Ceuta, o restaurante Cultura dos Sabores apresenta um buffet vegetariano à discrição bastante especial. No entanto, um dos maiores sucessos é a francesinha vegetariana e vegan, distinguida como uma das melhores da cidade.

Remédio Santo

Na Rua do Campo Alegre é possível encontrar o Remédio Santo, um agradável restaurante que apresenta várias opções de comida vegetariana. O restaurante privilegia produtos frescos e com certificação biológica. Além disso, o Remédio Santo apresenta um forte sentido de responsabilidade social, procurando minimizar a pegada ecológica e reduzir o desperdício alimentar.

Pé d’Arroz

Se estás pelo Porto e gostas de comida vegetariana, o Pé d’Arroz é um restaurante obrigatório a conhecer. Localizado em Matosinhos, o Pé d’Arroz é um restaurante vegetariano e vegan friendly que dispõe de serviço buffet. Francesinha vegetariana, sushi campestre e seitanas (bifanas de seitan) são algumas das especialidades deste acolhedor restaurante.

Marcel & Georges

No coração do centro histórico do Porto, é possível encontrar o Marcel & Georges, um restaurante criativo biológico. Com uma oferta de menu ou à la carte, aqui é possível encontrar vários pratos vegetarianos a preços acessíveis. No Marcel & Georges privilegia-se produtos frescos e locais, reinventando-se pratos tradicionais de diversas culturas.

O Burrito

Nunca provaste burritos vegan? Agora podes fazê-lo no restaurante O Burrito, situado em Cedofeita. O Burrito dispõe de um pequeno espaço, mas extremamente acolhedor. Aqui é possível encontrar várias opções frias e quentes de burritos, sendo que ao todo existem cinco especialidades.

Fonte: mygon

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.