Para quem gosta de viajar e quer aprender a captar os melhores momentos, para mais tarde recordar, o Museu do Oriente organiza um workshop intensivo de Fotografia de Viagem, com o fotógrafo Nuno Lobito, no sábado, 19 de Junho.

Entre as 10.00 e as 18.00, os participantes vão ficar a conhecer os princípios básicos da fotografia digital e a sua aplicação, criativa e com qualidade, a qualquer projeto. Paralelamente, serão introduzidos à história da Fotografia e à preparação de uma reportagem fotográfica.

Como preparar a mala fotográfica, o que fotografar e como abordar as pessoas, como estar no terreno, como analisar os pontos de interesse de um destino antes da partida e noções técnicas de fotografia no terreno, são algumas das temáticas a abordar.

Na vertente prática terão ainda a oportunidade de exercitar os conhecimentos adquiridos, bem como aprender algumas noções de tratamento de imagem.

Nuno Lobito é formado pela A.R.C.O e autor dos livros “Goa, o traje”, “Amazónia Oculta”, “Sons do Silêncio”, “O mundo aos meus olhos” e “35 anos de glória”.

As suas reportagens foram publicadas em vários países, num total de mais de 700 publicações, em cenários como a Guerra da Sérvia, o Dalai Lama na Índia, Amazónia, África, entre muitos outros.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.