O Pai Natal, acompanhado pelos duendes, vai “chegar” às 16:00 de quinta-feira, num cortejo com muita “neve”, no centro da cidade alentejana, divulgou hoje a câmara municipal.

A animação natalícia preparada pelo município propõe, a partir deste dia, atividades para as crianças, durante as tardes, na Praça da Liberdade.

A novidade do programa deste ano é o “Snow Slide”, um escorrega insuflável que, segundo a autarquia, é “o maior de Portugal, com 10 metros de altura e 30 metros de comprimento”.

Os habitantes mais novos do concelho vão também poder tirar fotografias com o Pai Natal, que vai “abrir a porta da sua casa” aos fins de semana e feriados, a partir das 15:00, até 18 de dezembro.

Animação de rua e passeios de charrete para crianças, que vão ser acompanhadas por duendes, são outras das propostas.

A Praça da Liberdade vai ainda acolher diversas atividades dinamizadas por escuteiros, já neste primeiro fim de semana de dezembro, e, no domingo, vai haver animação musical com o grupo Sol e Dó, da Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, e a Banda Juvenil da Sociedade Filarmónica Corvalense.

Para dia 08, está programado um “peddy paper” familiar para “Caça aos Duendes” e, no dia 10, vai decorrer um ateliê de Natal e uma ação de promoção do comércio local, com modelos nas montras das lojas.

O grupo de dança da Academia de Dança e Artes Performativas da Sociedade Artística Reguenguense vai atuar no dia 11, tendo lugar, na mesma data, a dramatização da história “Um Conto de Natal”, de Charles Dickens, no Auditório Municipal.

A Festa de Natal “Seniores a Mexer 2016” vai realizar-se no dia 16, no Parque de Feiras e Exposições, seguindo-se um ateliê de Natal (dia 17) e atuações de cante alentejano, pelos grupos corais Os Bel’Aurora de Campinho e Os Amigos do Cante de S. Marcos do Campo – Falcões (dia 18).

Um presépio de rua com figuras em tamanho real e presépios criados por crianças vão estar expostos, na Praça da Liberdade e no Salão Nobre dos Paços do Concelho, respetivamente, a partir do início de dezembro e até 06 de janeiro, acrescentou o município.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.