Em Lisboa, o percurso circular de 2,5km tem início na Praça do Comércio e segue pela Rua Augusta e Rossio para subir ao Chiado e regressar à zona baixa na Praça do Município.

No Porto, o roteiro desenvolve-se também ao longo de 2,5km, com início junto à Estação de São Bento. Prossegue depois em direção à Torre dos Clérigos e ao Passeio dos Clérigos, continua pela Avenida dos Aliados até à zona do Mercado do Bolhão, com as suas lojas tradicionais, e segue pela Rua de Santa Catarina, muito colorida e animada nesta época festiva.

"Tentámos transmitir a magia do Natal em Lisboa e a sensação dada pelas decorações que nos fazem sorrir, como a nova árvore de Natal na Praça do Comércio, a Rua Garrett, as lojas e os cafés históricos, as fachadas iluminadas da Praça do Município e ainda todo o percurso mágico que se faz desde o início ao final do roteiro", disse Bernardo Pinto, co-fundador da Walkbox, instagrammer da popular página de fotografia @ben.pinto e autor das fotografias do “Luzes de Lisboa".

No Porto, a Walkbox contou com a colaboração especial de Julian Harter, residente na cidade e autor da página instagram @julian.hluberiaga.