O POW!WOW! Festival é o festival de arte de rua mais conhecido do mundo. Tudo começou no Havai, quando um subúrbio cinzento foi transformado numa galeria colorida ao ar livre. Depois de várias edições bem sucedidas na ilha, o festival espalhou-se por locais como Los Angeles, Taiwan, Hong Kong e Japão. Através desta expansão, o festival tornou-se rapidamente num nome familiar que todos os artistas de rua querem fazer parte.

E agora a sua primeira edição europeia chega a Roterdão, Holanda.

O POW!WOW! Festival Roterdão contará com pinturas e música ao vivo, uma exposição especial no edifício HAKA, que acolhe o evento "20 Vans, 20 Cans", onde uma série de ténis Vans vão ser pintados pelos artistas.

No sábado dia 15 de setembro e domingo, 16, todas as festividades são de entrada livre no endereço Keilewerf 1 e 2, uma área que costumava ser uma parte industrial da cidade, onde o cinzento irá dar lugar a arte colorida.

Esta é uma oportunidade para conhecer artistas do mundo inteiro e vê-los transformar o bairro de Keilewerf através das suas pinturas em murais, e também fazer passeios guiados de bicicleta, disponíveis gratuitamente ao longo de todo o fim de semana.

As festividades terminam com o Street Art Awards Benelux 2018. Este ano, o evento anteriormente conhecido como Dutch Street Art Awards sai pela primeira vez das ruas da Holanda. Os vencedores serão revelados na noite de 16 de setembro, no Teatro de Roterdão.