A Exploração do Reino da Tailândia é a mais recente experiência da agência The Wanderlust. Seguindo valores de responsabilidade e sustentabilidade característicos da sua identidade, a The Wanderlust propõe agora uma aventura por este caloroso e tropical país da Península da Indochina.

A viagem começa no norte do país, na cidade de Chiang Mai, com uma visita ao famoso templo Budista Doi Suthep, localizado no alto da colina Doi Suthep, a 1000 metros de altitude. A subida dos 306 degraus até ao topo é compensada pela vista privilegiada para as montanhas que o rodeiam.

Ainda em Chiang Mai, os viajantes vão poder contribuir para o projeto Save Elephant Foundation, organização tailandesa sem fins lucrativos dedicada a cuidar e assistir elefantes asiáticos, aprendendo mais sobre eles, observando e preparando a sua alimentação.

O que ver e fazer em Bangkok, na Tailândia
O que ver e fazer em Bangkok, na Tailândia
Ver artigo

Para uma verdadeira imersão na cultura local, em dois dos dias passados na Tailândia está programado um trekking por Mae Hong Son que permitirá aos viajantes embrenharam-se nas montanhas, conhecerem os costumes mais tradicionais de perto e refrescarem-se numa cascata escondida em plena floresta.

A passagem por Bangkok, a capital e cidade mais populosa do país, não fica esquecida. Nesta cidade, o Palácio Real, que desde 1882 é o lar oficial do Rei e da sua família e os templos budistas Wat Pho, também conhecido como o Templo do Buda Reclinado, e Wat Arun, o famoso templo do Amanhecer, são as atrações principais. Descobrir Ayutthaya de bicicleta, ex-capital tailandesa, a 70km de Bangkok, considerada Património Mundial pela UNESCO, é outra das atividades propostas.

A riqueza da Tailândia não se reduz, porém, aos seus templos. A The Wanderlust incluiu ainda no roteiro uma aventura pelas paradisíacas ilhas da província de Krabi, rodeadas pelo cristalino mar Andaman e lagoas azuis, onde os viajantes podem relaxar e observar a vida marinha fazendo snorkelling. Por sua vez, para lhes dar a conhecer a rica fauna e flora local, planeou uma visita ao Parque Nacional de Khao Sok, onde poderão assistir a um deslumbrante pôr-do-sol a partir de bungalows flutuantes e explorar a gruta de Nam Talu, habitat de morcegos, aranhas e até mesmo peixes.

Praias da Tailândia
Créditos: Diogo Santos

Em todas as aventuras The Wanderlust um líder, viajante profissional que conhece o destino como um verdadeiro local, orienta o grupo, de forma a permitir-lhe o maior aproveitamento de tudo o que o local visitado tem para oferecer. Diogo Santos lidera esta viagem.

“A Tailândia é um país em que a riqueza cultural se destaca. Tem das mais bonitas praias do planeta, às mais belas montanhas e florestas tropicais. Embora atraia uma grande massa turística, e tenha vindo a registar um acentuado crescimento económico, a Tailândia conserva ainda uma herança histórica e religiosa que não passa despercebida aos olhos de quem a visita”, destaca Diogo Santos.

Esta viagem de mochila às costas, com início a 16 de março e regresso a 30, tem um custo de 1555€ e as inscrições estão abertas até dia 30 de janeiro. A mesma foi desenhada para, no máximo, 11 aventureiros.

Fonte: The Wanderlust