Atrasos e cancelamentos são palavras que todos os viajantes esperam não ouvir quando têm um voo marcado. Contudo, é algo que têm de estar preparados e existem aeroportos na Europa onde é mais frequente enfrentar esta situação.

Principalmente numa altura em que o setor da aviação enfrenta desafios como greves de trabalhadores, aumento dos preços dos combustíveis e alterações geopolíticas causadas por conflitos em curso, é esperado que existam mais atrasos e/ou cancelamentos.

Durante 2023, ano em que foram analisados os números de voos para o estudo em questão, houve também um aumento das viagens aéreas, principalmente durante os meses de verão, o que provocou ainda mais atrasos em certos aeroportos.

A empresa financeira BestBrokers.com analisou as companhias aéreas e os aeroportos europeus levando em consideração os seguintes critérios: número de voos, atrasos e cancelamentos.

Portugal destacou-se pela negativa. A TAP aparece em terceiro lugar como a pior companhia aérea no que toca a atrasos e cancelamentos, atrás da Air Dolomiti (Itália) e da Air Serbia (Sérvia). O Aeroporto de Lisboa ocupa o quarto lugar no top 15 dos aeroportos que mais falham nos horários dos voos.

Percorra a galeria de fotos e descubra os rankings completos.

O estudo completo pode ser visto aqui.