O Algarve continua a liderar a preferência nacional para as férias de verão. Albufeira é o destino mais pesquisado pelos portugueses para os meses de junho, julho e agosto.

Os resultados são avançados numa análise feita pelo trivago, site que compara preços de hotéis. De acordo com o estudo, os portugueses vão ficar cerca de oito dias de férias e estão dispostos a pagar uma média de 134 euros por noite.

Monte Gordo, Benidorm e Portimão são outros dos destinos de eleição dos portugueses. Praia da Rocha, Alvor, Palma de Maiorca, Quarteira e Lagos fecham o top 10. No top 20, estão presentes destinos como Manta Rota, Lisboa, Sesimbra, Funchal, Porto Santo ou Porches. Veja aqui a lista completa.

Para estadias mínimas de sete noites, a maioria dos portugueses começou a fazer as suas reservas das férias no final de março e início de abril – entre o dia 28 de março e 3 de abril.

No que toca à época da viagem, a terceira semana de agosto – entre os dias 15 e 21 – é a mais popular para vários destinos (Albufeira, Benidorm, Portimão). As viagens para o Funchal e Porches são as que acontecem mais cedo – entre os dias 13 e 19 de junho.

Espanha lidera as preferências dos portugueses no estrangeiro. Benidorm, Palma de Maiorca, Islantilla, Salou e Isla Canela estão no top 5 das pesquisas.

Britânicos, irlandeses, espanhóis, alemães e franceses são aqueles que mais têm pesquisado por destinos lusos para os meses de junho, julho e agosto. Albufeira está no topo das preferências, seguido de Vilamoura, Lisboa, Lagos e Funchal.

Portugal é dos países com as férias de verão mais curtas, com uma duração de apenas 8 dias, de acordo com a duração da estadia média. Britânicos, italianos, espanhóis e gregos optam por 9 dias, enquanto as férias dos alemães e franceses duram em média 10 dias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.