“A situação atual em que vivemos trocou-nos as voltas e mergulhámos num momento de incertezas, mas também de uma série de certezas. Haverá melhor momento para colocarmos a nossa vida em perspetiva e refletir sobre o nosso futuro?”, questiona Leonor Jacob, membro da direção da associação Gap Year Portugal e responsável pelo projeto.

"A Conversar É Que Os Gappers se Entendem" arranca já esta quarta-feira, pelas 18h30. A primeira "talk" vai abordar a questão do orçamento e da poupança, um dos tópicos que mais dor de cabeça traz aos "gappers".

Futuramente, estão programadas conversas sobre saúde e segurança em viagem, como fazer um "gap year" em Portugal e ainda como incluir o "gap year" no currículo de forma abrir oportunidades para o futuro profissional. As "talks" vão decorrer até ao dia 3 de junho, na plataforma Zoom. A inscrição pode ser feita através deste link.

A Gap Year Portugal é a ONG responsável por consciencializar Portugal para o conceito "gap year" e tem como missão tornar este período de pausa numa possibilidade para todos os jovens em Portugal. Juntamente com a Fundação Lapa do Lobo, dinamiza também o Concurso Gap Year Portugal que concede uma bolsa para a realização de um "gap year" até 6.500€. Devido à atual situação de pandemia mundial, o prazo limite de submissão de candidatura foi alargado até ao dia 7 de julho.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.