O atraso e cancelamento de voos, assim como bagagem perdida ou danificada, são apenas alguns dos pesadelos enfrentados frequentemente pelos viajantes durante as suas viagens. Os longos dias passados ​​num aeroporto lotado, com filas de espera intermináveis e apoio escasso, poderão agora ficar um pouco mais fáceis.

A resposta poderá ser tão simples como a aplicação ClaimAir. criada e gerida por uma equipa de três empresários checos, esta aplicação promete tornar a vida de qualquer viajante mais fácil.

O ClaimAir informa o viajante dos seus direitos e das obrigações da companhia aérea em caso de atraso ou cancelamento do voo, fornecendo-lhe a informação necessária para ultrapassar os obstáculos que as companhias aéreas frequentemente colocam. Para tal, precisa apenas de inserir os dados do seu voo e a aplicação verificará automaticamente os seus direitos. Paralelamente, disponibiliza também uma opção de serviço paga, no âmbito da qual a empresa lidará com a burocracia exigida na resolução do problema, aliviando o incómodo resultante de um voo atrasado ou cancelado.

No caso do seu voo estar atrasado e quiser aproveitar o tempo de espera para visitar a cidade em que se encontra retido, o melhor mesmo é descarregar gratuitamente a aplicação JiTT.travel. Há dezenas de cidades disponíveis, basta procurar se existe o destino que procura e deixar-se guiar pelo seu smartphone ou tablet, com a ajuda dos guias de viagem JiTT.travel!

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.