Consegue viajar e visitar dessa forma através do site www.create.com.pt. É de criação e ideia bem portuguesa (@nunomiguelfigueiredophoto) e é um dos poucos portugueses autorizados pela GOOGLE com este tipo de visita virtual. Como acontecem estas viagens 360? Por exemplo, sabia que pode entrar diretamente no provador de uma loja e ver todos os detalhes? Aliás, é super útil para o seu negócio e para encurtar viagens não permitidas nesta fase. Então viaje assim:

https://create.com.pt/virtual-tours-360/

Tem neste site várias funcionalidades que lhe asseguram que está no espaço certo e certificado, como por exemplo se clicar no “gyroscope” que é um botão que é, realmente, giratório e parece um telescópio a entrar nos espaços.  Providencia-lhe mais ainda: imagens fotográficas captadas em ângulos perfeitos. Tenho a certeza que lhe irá interessar “world create expert”, portanto clique aqui:

https://create.com.pt/work/world-gallery/

Aí vai encontrar imagens do Mundo que focam sobretudo as maravilhas portuguesas desde Viseu ao Alentejo.  Mas não são as fotografias comuns de viagem, é uma lente muito sagaz do @nunomiguelfigueiredophoto que lhe traz momentos do planeta e de Portugal, em detalhes como gavetas, duas linhas que cruzam o céu, guarda-chuvas que provavelmente estão a proteger o céu ou as pessoas. Fica a doce dúvida no ar, no céu quiçá.

Oeste - Portugal
Duas linhas a cruzar o céu. Oeste-Portugal créditos: Create.com.pt

Sobre viajar por Portugal, sabia também que existe uma app que seleciona Portugal com um leque de vantagens para que o visitante (nacional ou não) saiba o que o espera em cada atração turística, em cada cidade nossa, em cada vila simpática, em cada espaço comercial português? É verdade e a app não poderia ter um nome mais claro:

https://portugalexperiences.com/destaques/app-selects-portugal/

E, porque em tempo de crise pandémica, fotografar e viajar sem sair de casa é ‘um cabaz’ que todos precisamos, ainda no site create.com.pt vai encontrar as dicas de como fotografar precisamente durante o isolamento. Truques como criar o próprio glitter ou como distorcer perspetivas utilizando coisas simples que tem por casa. Mas melhor do que eu lho dizer, é ver aqui:

https://create.com.pt/10-truques-de-fotografia-para-fazer-em-tempo-de-quarentena/

Guarde alguns destes truques para reviver viagens que fez e que vai fazer. As imagens são tudo!

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.