Esses dias são essenciais para fazermos “reset” ao sistema e ganharmos mais energias para o que ainda temos pela frente.

Abaixo encontra uma lista de 10 destinos ideais para relaxar corpo e mente. Agora só precisa mesmo é de escolher o destino e partir. Isso, não posso fazer por si (embora gostasse, e muito!).


 Seychelles

Seychelles
créditos: airseychelles

Haverá algo mais relaxante do que areias brancas banhadas por águas transparentes de cor turquesa? Dificilmente. Este é um dos destinos que facilmente nos vem à cabeça quando pensamos num sítio onde possamos descontrair e descansar corpo e mente. Preocupe-se apenas em ir-se virando de vez em quando na areia para que o bronzeado fique uniforme.

Luang Prabang, Laos

Luang Prabang, Laos
créditos: Maria João Proença (Joland Blog)

É fácil irmo-nos deixando ficar por Luang Prabang. Bem, na realidade, é fácil deixarmo-nos ficar pelo Laos. É impossível resistir ao estilo descontraído e sem pressas dos seus habitantes e não nos deixarmos embalar pelas águas do grande Mekong. O clima quente, a comida deliciosa, a cerveja barata e as paisagens rurais que rodeiam a cidade são a receita perfeita para uns dias de pura descontração e tranquilidade.

Veja ainda o Guia de Viagem do Laos.

Belize

Belize
créditos: Travel + Leisure

Quando se fala em paraíso, é fácil vir-nos à cabeça a palavra “Caraíbas”. O Belize, estado pertencente às Caraíbas, localizado ao largo da costa do México, é a origem de muitas das fotos que encontramos hoje em dia na Internet quando fazemos uma busca pela palavra “paraíso”.

Maldivas

Maldivas
créditos: viajarsolo

Há quem diga que as Maldivas são o lar de algumas das melhores praias do mundo. A julgar pelas fotografias, diria que não estará muito longe da verdade. Tal como as Seychelles, aqui encontra areias brancas e águas transparentes de cor turquesa. Vai ser difícil escolher entre estes 2 destinos!

Gili Air

Gilli Air, Indonésia

A Ilha Gili Air é uma das 3 ilhas ilhas Gili que se encontram ao largo da costa de Bali, Indonésia. Cada ilha tem as suas próprias características, mas a Gili Air é a que reúne o melhor de todas: momentos de tranquilidade e descontração total, com um toque de diversão à noite para animar um pouco mais as suas férias.

Ubud, Bali

Ubud, Bali
créditos: Maria João Proença (Joland Blog)

Quem já viu o filme “Comer, orar, amar” reconhece de imediato o nome Ubud. Terra de campos de arroz e de um ambiente em que se respira tranquilidade e paz, Ubud  é o coração cultural de Bali. Apesar de ser hoje em dia um destino bastante procurado, ainda consegue manter uma aura zen, sendo perfeita para uns dias tranquilos, ideais para recuperar energias.

Rishikesh, Índia

Rishikesh, India
créditos: triptyme

Se eu lhe disser que Rishikesh é também conhecida como “a capital de Yoga do mundo”, fica mais fácil perceber porque é que entrou nesta lista dos destinos mais relaxantes. Rishikesh está localizada no norte da Índia, junto ao local onde nasce o Rio Ganges, aos pés dos Himalayas, e é procurada anualmente por milhares de “yogis” que buscam enriquecimento e limpeza espiritual.

Lago Bled, Eslovénia

Lago Bled, Eslovénia

A imagem do Lago Bled, na Eslovénia, parece saída de um conto de fadas. O seu cartão de visita é a igreja, datada de cerca de 1740, que se encontra numa pequena ilha no meio do lago. É difícil encontrar uma imagem tão serena como a do lago Bled, rodeado por um luxuriante manto verde e emoldurado pelas montanhas cobertas de neve no pico.

Mykonos, Grécia

Mykonos, Grécia
créditos: The Telegraph

Não há quem não reconheça a Grécia ao ver fotografias de casas pintadas de branco, rodeadas por um mar em tons de azul profundo. Muitas vezes, as fotos que vê são de Mykonos. A melhor altura para lá ir caso procure paz, sossego e praias quase só para si é mesmo fora de época.

Lago Inle, Myanmar

Inle Lake, Myanmar
créditos: Maria João Proença (Joland Blog)

Uma viagem a Myanmar é algo que nunca mais se esquece, não só pelas paisagens, mas principalmente pelo lado puro e autêntico dos seus habitantes, ainda não acostumados a um turismo de massas como alguns dos países vizinhos. O lago Inle em particular, localizado no leste de Myanmar, é o lar de centenas de pessoas que dependem das suas águas para sobreviverem. Passear de barco nas suas águas ao amanhecer, entre as casas assentes em estacas de madeira, percorrer os mercados instalados nas  margens ou contorná-lo de bicicleta é uma das experiências mais relaxantes que existem em viagem.

Veja ainda o Guia de Viagem de Myanmar.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.