A segunda temporada da premiada minissérie The White Lotus (disponível na HBO Max) e From Scratch (em português Partir do Zero, disponível na Netflix) colocaram Sicília nas bocas do mundo e nas agendas dos mais intrépidos viajantes.

A ilha italiana brinda os visitantes com uma grande variedade de cenários: praias para todos os gostos (areia branca selvagens ou de pedras), vilas charmosas, um imponente vulcão e paisagens bucólicas, isto sem perder o estilo siciliano, ou seja, o mais natural possível.

Cuidado, as imagens na galeria abaixo poderão ter um efeito de querer marcar umas férias para a Sicília:

From Scratch conta a história de uma artista que parte para Florença e lá se apaixona por um chef, natural de Sicília, e que decide embarcar numa "viagem transformadora de amor, perda, resiliência e esperança que atravessa culturas e continentes".

The White Lotus, cuja primeira temporada tem como cenário o Havai, segue a mesma linha na segunda temporada: gente rica e com defeitos de várias ordens vai passar uma semana num resort e há uma morte como pano de fundo que só no final vamos descobrir o mistério. A série da HBO recebeu 10 Emmys.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.