A Ryanair anunciou hoje que vai processar os passageiros que causem perturbações nos voos e que já pediu indemnização de 15.000 euros a um passageiro que obrigou a divergir para o Porto um voo com destino a Lanzarote.
A exposição “Camões 500” vai ser inaugurada na quinta-feira, às 16:00, na Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC), convidando o público a explorar diferentes facetas da vida e da obra do poeta, foi hoje anunciado.
A poucos dias da trasladação dos restos mortais do escritor, do cemitério de Santa Cruz do Douro, a algumas centenas de metros da Casa e Tormes, para o Panteão Nacional, a equipa que gere o espaço tem vivido momentos intensos, devido aos preparativos protocolares.
Os seis municípios da ilha de São Miguel passam hoje a aplicar taxa turística, elevando para pelo menos 40 o número de autarquias portuguesas a cobrar pelas dormidas, a que preveem juntar-se, ainda este ano, cerca de uma dezena.
O tráfego aéreo continuou hoje perturbado em vários grandes aeroportos britânicos, devido a um denso nevoeiro, provocando centenas de atrasos e cancelamentos, informou o serviço britânico de controlo do tráfego aéreo (NATS).
A aldeia histórica do Urjal, em Seramil, concelho de Amares, distrito de Braga, recebe nos dias 28 e 29 a Urjalândia – Aldeia de Natal Sustentável, evento que pretende manter vivas as tradições e a autenticidade rurais.
O historiador e jornalista Germano Silva é o rosto de um mural de Mr. Dheo que, na zona da Cordoaria, ilustra os azulejos da Capela das Almas e a Torre dos Clérigos, espelhando "o Porto todo".
A estrutura representativa do alojamento local nos Açores defendeu hoje que a cobrança de uma taxa turística na ilha de São Miguel, a partir de 01 de janeiro de 2025, deveria transitar o ano seguinte.
Os museus e monumentos portugueses vão estar encerrados nos dias 24 e 31 de dezembro devido à tolerância de ponto para esses dias, anunciaram as entidades que os tutelam a nível nacional.
Ao fim de quatro meses, a entrada gratuita para residentes no país em museus, monumentos e palácios tutelados pelo Estado português é agora posta em causa pela Comissão Europeia.
A exposição temporária “O Segredo de António Dias Lourenço” comemora a sua fuga histórica do Forte de Peniche, considerada uma humilhação para a ditadura.
A mudança de nome de estabelecimentos ou ruas em Paris para nomes de personalidades que contribuíram de alguma forma para a cidade é algo comum na capital rica em diversidade multicultural.
Visitas noturnas nos Palácios da Pena e Sintra celebram 30 anos da classificação de Sintra pela UNESCO. Bilhetes custam 1€ e incluem eventos culturais.
A floresta laurissilva da Madeira enfrenta a ameaça do turismo de massas e da introdução de espécies exóticas. Apesar disso, mantém um bom estado de conservação, considera um investigador espanhol.
Castelo Branco promove oficinas gratuitas de artes e ofícios aos sábados até 28 de dezembro, integrando o projeto Cidades Criativas UNESCO. Participantes podem aprender desenho, marcenaria, cerâmica, doçaria e azulejaria com artesãos de renome.
O parque temático de Coimbra vai crescer e dedicar um hectare à arquitetura contemporânea. O investimento de sete milhões de euros incluirá monumentos à escala infantil de obras de Siza Vieira, Souto Moura e Koolhaas.
A partir de 1 de dezembro, a taxa aumenta para três euros por pessoa e noite, visando suportar custos turísticos e promover a sustentabilidade e qualidade de vida urbana.
O arquipélago foi eleito “Melhor Destino Turístico de Aventura no Mundo” em 2024, destacando-se pela sustentabilidade, liderança europeia e reconhecimento internacional nos prestigiados World Travel Awards.
Os óscares do turismo reconheceram Lisboa como Melhor Cidade Património Mundial e Melhor Destino City Break, destacando a sua rica herança cultural e potencial turístico.