Entre junho e setembro, verão e a época mais ativa da empresa, a empresa faturou 2,23 bilhões de dólares, acima do esperado pelo mercado.
Como muitas empresas, a Airbnb compara os resultados financeiros com 2019, já que 2020 foi um ano atípico para o turismo.
A faturação é, portanto, 36% superior ao do terceiro trimestre de 2019. O lucro líquido do trimestre aumentou 280% em relação ao mesmo período de 2019, para 834 milhões de dólares.
"A recuperação das viagens começou no início deste ano e aumentou no terceiro trimestre, (gerando) o melhor trimestre" de sempre para a Airbnb, disse a empresa numa carta aos investidores.
"O mundo está a passar por uma revolução na forma de viver e de trabalhar", acrescentou a empresa.
A Airbnb notou que existem novas tendências, como estadias longas (20% das reservas são para mais de 28 dias), viagens perto de casa (40% dos aluguéis são menos de 500 km do ponto de origem) e mais frequentemente no campo (+40% em 2019).
"A nova flexibilidade" graças ao teletrabalho "revolucionou a forma como viajamos", observa a empresa.
"Milhões de pessoas podem viajar com mais frequência, por mais tempo, para mais lugares", acrescentou.
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