Os responsáveis de um hotel Grand Josun, na Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, pediram desculpas aos hóspedes depois de um casal em lua de mel ter descoberto que as janelas da sauna do segundo andar - que foram anunciadas como tendo revestimento espelhado - tinham, na verdade, um vidro comum que permitia ver para o interior.

Segundo o hotel, o revestimento só funciona durante o dia, sendo que a privacidade é mantida através de persianas durante a noite, no entanto, estas não estavam a funcionar. “Pedimos imensas desculpas por causar transtornos aos clientes pela falta de revestimento espelhado nos vidros e pelo problema de funcionamento das persianas”, diz um comunicado publicado no site hotel. Os responsáveis do hotel acrescentaram ainda que as instalações da sauna foram fechadas para corrigir a situação.

A situação foi denunciada por um casal em lua de mel, pouco antes do Ano Novo Lunar, na semana passada. O homem partilhou uma publicação nas redes sociais onde contou que usaram as saunas, que incluíam casa de banho e chuveiro, durante dois dias - às vezes sem se cobrirem com toalhas - antes de perceberem que podiam ser vistos a partir do exterior. Ele afirmou ainda que muitos hóspedes, incluindo menores, provavelmente foram expostos.

O homem alega que informou os funcionários sobre o problema, tendo sido informado que a parte externa das janelas "tinha revestimento de espelho" e que as persianas costumam ser fechadas à noite, mas foram acidentalmente deixadas abertas "por engano".

"A minha esposa e eu ficamos chocados ao descobrir isso. A ideia de que podemos ter usado a casa de banho e chuveiros na frente de várias pessoas dá-me calafrios e estamos a fazer terapia", acrescentou.

De acordo com a Agência de Notícias Yonhap da Coreia, a polícia local de Seogwipo foi chamada quando os hóspedes fizeram a reclamação aos funcionários do hotel. A polícia vai agora analisar as imagens das câmaras de segurança para determinar se alguém foi exposto enquanto usava as instalações e se alguém tirou fotos ou gravou vídeos ilícitos a partir do exterior.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.