O produtor vinícola firmou uma parceria com a editora ‘Caminho das Palavras’ para que os hóspedes da unidade de enoturismo possam verter em livro as suas experiências na quinta, lê-se em comunicado.

E para que inspiração não falte aos hóspedes, a Quinta do Portal sugere que provem as criações gastronómicas do chef Milton Ferreira no restaurante da unidade e que visitem o armazém de vinhos, desenhado pelo arquiteto Siza Vieira.

Os vinhos com a assinatura do enólogo Paulo Coutinho são outra das propostas da Quinta para quem procura estimular os cinco sentidos antes de escrever.

O ziguezaguear dos vinhedos, a elegante piscina, o charme da casa senhorial que alberga a Casa das Pipas, os hectares de vinha que desenham uma paisagem poética, tudo na propriedade serve como móbil para umas linhas que eternizem a passagem dos hóspedes pela Quinta do Portal.

quinta do portal

As propostas literárias dos hóspedes do complexo hoteleiro podem ser submetidas para apreciação até 30 de dezembro próximo, de acordo com o comunicado de imprensa. O livro terá uma edição em português e uma outra em inglês, acrescenta.

Especializada nas temáticas ligadas ao turismo, às viagens e à gastronomia, mas também com impressões firmes na ficção, a ‘Caminho das Palavras’ tem um percurso de 12 anos no domínio editorial. O currículo da editora inclui algumas obras premiadas como “O vinho que Lisboa tem”, “Vinhos & Petiscos”, “Guia Vinícola de Portugal”, “Sabores do Alto Alentejo na sua cozinha” ou “Entre Coentros e Poejos”.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.