Com a decoração dos quartos e dos espaços comuns renovada, dentro de um estilo mais contemporâneo, mas sem descurar o registo de casa de campo rústica, a Casa das Pipas criou um programa de verão, "Viver o Douro", com um custo de 290 euros por casal/noite, no qual é possível ficar alojado na unidade hoteleira, com pequeno-almoço, welcome drink e um jantar harmonizado com os vinhos do produtor composto por quatro diferentes momentos, da autoria do chef Milton Ferreira.

Deste programa fazem parte, ainda, uma visita ao armazém de envelhecimento de vinhos da Quinta do Portal, desenhado por Siza Vieira, e que é um marco arquitetónico do Douro. Para poder usufruir da relação umbilical do rio e dos vinhedos, a quinta proporciona ainda uma viagem de barco, de cerca de uma hora, pelas águas do Douro.

Outra opção de alojamento, mais direcionada para famílias, é a Casa do Lagar, que resulta do aproveitamento de um antigo lagar de azeite que servia toda a vila de Celeirós do Douro, em Sabrosa, com alguns dos quartos com capacidade para quatro pessoas.

Este programa, para as referidas quatro pessoas, denominado "Em família", tem um custo de 730 euros para duas noites, incluindo dois jantares harmonizados e um piquenique nas vinhas da Quinta do Confradeiro, uma das propriedades que compõem a Quinta do Portal. Os hóspedes podem usufruir, também, de um passeio de jipe pela vinha, além da visita ao armazém de vinhos e também de um passeio de barco.

Estes programas são válidos entre 15 de maio e 15 de outubro.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.