Aethos Ericeira

No alto de uma falésia, ergue-se o Aethos Ericeira, um hotel com uma vista arrebatadora sobre o imenso Atlântico e rodeado de uma natureza intocada. Os quartos e suites virados para o mar convidam a viver o verão ao máximo. Nas varandas, onde se sente a brisa, no ambiente acolhedor que combina as texturas e tons da paisagem envolvente pontuada com o azul intenso do mar, tudo foi pensado para relaxar e desejar que o verão não acabe mais.

Aethos Ericeira
Aethos Ericeira créditos: DR

BELA VISTA Hotel & Spa, Portimão, Algarve

A brisa do Atlântico entra pelas portas adentro do BELA VISTA Hotel & Spa, plantado na falésia com uma vista panorâmica sobre a praia da Rocha, permitindo belíssimas caminhadas, de manhã à noite. Este ano, o boutique hotel com chancela da Relais & Châteaux, abriu a temporada estival com três novidades: 20 quartos totalmente renovados na ala Jardim; o Bistrô by VISTA – o restaurante de exterior, descontraído, com uma vista de mar, e pratos cheios de sabor; e for fim, um novo ginásio com equipamento da mais alta qualidade, aberto 24 horas, porque treinar é quando o cliente quiser. Além das novidades, há sempre o VISTA, o restaurante com uma estrela Michelin liderado pelo Chef João Oliveira, assim como o SPA by L’Occitane, para merecidos momentos de bem-estar.

BELA VISTA Hotel & Spa, Portimão, Algarve
BELA VISTA Hotel & Spa, Portimão, Algarve créditos: DR

IMMERSO, Ericeira

Mergulhado na natureza, o primeiro hotel de 5 estrelas da Ericeira torna possível uma experiência sensorial de comunhão com o meio. Ao fundo, o mar da praia de São Lourenço enquadra o relaxamento e a descontração vividos no hotel, num apelo constante para muitos mergulhos e banhos de sol. O hotel disponibiliza bicicletas para se chegar mais rapidamente à praia, e o caminho também pode ser um deleite na natureza —para sentir, parar e respirar. No regresso, os sabores do verão do Emme são a merecida recompensa — o chef Alexandre Silva preparou algumas novidades para o tempo quente que importa provar o quanto antes.

IMMERSO, Ericeira
IMMERSO, Ericeira créditos: DR

LAVA HOMES, Pico, Açores

Incrustadas numa escarpa na zona de Santo Amaro, na ilha do Pico, as Lava Homes não só têm vista mar, como o têm como companhia. As 14 casas do resort, são abrigos longe de casa, com um oceano ao dispor. A piscina do resort, estende-se por cima do mar e, a par do restaurante Magma, tem uma das melhores vistas. Falando no restaurante, é lá que os melhores sabores regionais casam na perfeição com fins de tarde memoráveis, rodeados de azul e muita descontração.

LAVA HOMES, Pico, Açores
LAVA HOMES, Pico, Açores créditos: DR

MARTINHAL SAGRES, Algarve

No cenário paradisíaco de Sagres, com vista sobre os ilhotes da Praia do Martinhal, poderá combinar lazer com a prática desportiva. Do surf aos passeios de bicicleta, do ténis ao padel, passando pelo bem-estar proporcionado pelos tratamentos no Finisterra spa, muitas são as atividades disponíveis no resort algarvio. Além disso, existem ainda piscinas interiores e exteriores kids club e restaurantes com oferta diversificada para miúdos e graúdos.

MARTINHAL SAGRES, Algarve
MARTINHAL SAGRES, Algarve créditos: DR

REID’S PALACE, A BELMOND HOTEL, Funchal, Madeira

Rodeado por exuberantes jardins subtropicais, o Reid's Palace encontra-se debruçado sob o belíssimo Porto do Funchal. Aberto há mais de 130 anos, este hotel conhece de cor a arte de bem receber, tendo já sido o refúgio de figuras tão distintas quanto Winston Churchill ou a imperatriz Sissi, da Áustria. Situado no topo de uma falésia, tem o oceano Atlântico como infinito cenário de fundo. Além de oferecer deslumbrantes vistas panorâmicas, prima também pela oferta de gastronomia inovadora e um serviço de excelência de uma época passada.

REID’S PALACE, A BELMOND HOTEL, Funchal, Madeira
REID’S PALACE, A BELMOND HOTEL, Funchal, Madeira créditos: DR

Saccharum Resort, Calheta, Madeira

Incrustado nas escarpas deslumbrantes da Calheta, o Saccharum – Hedonist Design Resort funde-se com a natureza, entre a montanha e as vistas de tirar o fôlego do vasto Atlântico. Neste hotel, tudo é pensado para tornar a estadia inesquecível, sendo um palco idílico para banhos de sol, intercalados com mergulhos refrescantes. As suites com piscina privativa na varanda são a última novidade e o cenário perfeito para desfrutar dos longos dias de verão. A paisagem da piscina infinita no topo do hotel rivaliza não só pela vista, mas também porque, entre braçadas, é possível saciar o apetite: no restaurante Trapiche há um novo menu de refeições ligeiras e cheias de sabor. Já o Calhau Beach Club, é o espaço de praia de inspiração boho, mesmo em frente do hotel, na bonita Praia da Calheta.

Saccharum Resort, Calheta, Madeira
Saccharum Resort, Calheta, Madeira créditos: DR

Santa Bárbara, São Miguel, Açores

A arquitetura do Santa Bárbara teve como principal objetivo a integração harmoniosa dos edifícios na paisagem. O resultado é um resort onde o respeito pela natureza salta à vista e se respira a ilha na sua plenitude. Ou seja, de qualquer uma das 30 villas e estúdios, o que se vê é a harmonia perfeita entre o verde das montanhas e o azul do Atlântico. Uma proximidade com o mar que se estende à piscina de água salgada, à esplanada do restaurante e aos vários decks em madeira, construídos em cima da falésia que dá para a praia, e onde é possível fazer massagens e aulas de yoga embalados pelas ondas. Tudo isto sem esquecer o centro de atividades desportivas – que oferece aulas de surf, snorkeling ou stand up paddle –, ideal para quem gosta de se aventurar mar adentro.

Santa Bárbara, São Miguel, Açores
Santa Bárbara, São Miguel, Açores créditos: DR

VILA VITA PARC, Porches, Algarve

No Vila Vita Parc a vista é maioritariamente para o mar, com direito a acesso exclusivo à praia dos Tremoços. Os 22 hectares de imaculados jardins subtropicais e com vista para o Atlântico, em Porches, no barlavento algarvio, são debruados a azul, deixando a água do mar ser parte da experiência do resort, que no ano passado comemorou o trigésimo aniversário. Inspiração constante — da decoração dos quartos ao conceito e menus de alguns dos restaurantes do resort — o Atlântico tem ainda um papel importante na vertente sustentável pela qual o Vila Vita sempre se distingui: é de lá que vem 50% de água captada para piscinas, lagos e rega de jardins, tratada pelo sistema de dessalinização do resort, que o ajuda a estar ainda mais consonante com a natureza.

VILA VITA PARC, Porches, Algarve
VILA VITA PARC, Porches, Algarve créditos: DR

White, São Miguel, Açores

Não há como afastar os olhos do horizonte quando alojado naquele que é o boutique hotel mais exclusivo dos Açores. Com uma localização única, no alto de uma falésia de rocha vulcânica, a cerca de 15 metros do mar, o WHITE é um lugar mágico. Aqui, como em nenhum outro lugar na ilha, o nascer e o pôr do sol são aqui momentos de êxtase que complementam o ambiente intimista, a sensação de calma e bem-estar e a qualidade do serviço (sempre personalizado). Com apenas nove suites e uma villa, todos eles com vista direta sobre a infinitude do Atlântico, este é o local certo para uma experiência à altura da magnificência de São Miguel.

White, São Miguel, Açores
White, São Miguel, Açores créditos: DR

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.