Para quem gosta de design e de arquitectura o nome do arquiteto japonês Sou Fujimoto não soará estranho, até porque foi ele o autor do badalado pavilhão na Serpentine Gallery (Londres) em 2013 e, mais recentemente, deu o que falar graças a uma colaboração com a COS, para a qual criou a instalação “Floresta de Luz” apresentada durante a Milan Design Week.

O que talvez já não saibam — eu não sabia até dias atrás — é que este mesmo arquiteto, estabelecido em Tóquio mas com obra mundial, foi chamado pelo grupo hoteleiro indonésio PTT Family para criar uma versão em Hong Kong dos seus Potato Head Beach Club em Bali e Potato Head Folk em Singapura.

Com 750 metros quadrados, bem compactados na Third Street no bairro de Sai Ying Pun, o Potato Head Hong Kong apresenta-se como um espaço multifuncional com um pequeno café (I Love You So Coffee), loja de decoração e bar à entrada, ficando nas traseiras um restaurante (o Kaum serve cozinha indonésia) e um music lounge. Mal se entra, depois de passar a fachada geométrica e branca, a primeira sensação é de termos mergulhado numa espécie de club tropicana, com profusão de amarelos e azuis vibrantes, bem como plantas suspensas em vasos espelhados. No final, porém, a sensação que fica é a de estarmos numa “casa”, onde as várias divisões fluem naturalmente, pois Fujimoto foi feliz na fusão do seu estilo contemporâneo e minimalista com objetos e mobiliário tradicional indonésio.
E, como no refrão da canção, apetece trautear, “you like potato and I like potato”.

- Potato Head Hong Kong | China, 100 Third St., Sai Ying Pun, Hong Kong. De terça a domingo, das 10.00 às 00.00


Por João Miguel Simões, texto (follow me on Instagram @jmigsimoes)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.