Muitas mansões que pertenceram a famílias abastadas e influentes foram totalmente restauradas e estão disponíveis ao comum dos mortais. Então, por que não passar um fim de semana numa elegante mansão mergulhada na história?

A Booking.com listou seis destinos e estadias intemporais, perfeitas para que possa fazer parte de uma fatia da história.

George Town, Malásia

O Cheong Fatt Tze - The Blue Mansion é um edifício distinto de Conservação e Património da UNESCO e um dos pontos turísticos mais populares de George Town. Construída no século XIX como a residência privada do comerciante Cheong Fatt Tze, a mansão foi idealizada para incorporar os princípios do Feng Shui e inclui um belo pátio de estilo chinês. Também possui um exterior azul claro característico e apresenta vitrais art nouveau em toda a propriedade.

Durante a sua estadia, pode pedir um livro emprestado da biblioteca da mansão e desfrutar de uma tarde preguiçosa sentada no jardim tropical ou visitar outro dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o templo de Kek Lok Si, o maior templo budista da Malásia.

Newport, EUA

Volte no tempo e experimente a autêntica elegância do velho mundo no The Chanler no Cliff Walk, o único alojamento localizado na famosa Cliff Walk de Newport. Como uma das propriedades mais históricas, esta elegante mansão foi construída pelo congressista de Nova Iorque, John Winthrop Chanler, no início da década de 1870, como residência de verão.

O edifício passou por muitas mudanças nos últimos 140 anos e até conseguiu sobreviver a um grande incêndio em 1944 que danificou partes do terceiro andar. Hoje esta propriedade impressionante é um santuário pacífico para os viajantes que querem relaxar com vista para as águas cintilantes do Atlântico ou passear pelos jardins bem cuidados que cercam este refúgio gracioso.

Cusco, Peru

A histórica mansão de Inkaterra La Casona Relais & Chateaux, com os seus lustres antigos, móveis de mármore e colunas de estilo barroco, já foi o campo de treinos de um exército de elite de guerreiros incas. A mansão do século XVI fica no coração da antiga cidade de Cusco, porta de entrada para a impressionante cidadela inca de Machu Picchu, uma das sete maravilhas modernas do mundo.

Se é um aficionado por história e simplesmente dormir dentro destas antigas muralhas não é suficiente para saciar a sua curiosidade ou crescente senso de aventura, siga pelas estreitas e íngremes ruas e suba pelas colinas ao redor para ter vistas épicas das montanhas dos Andes e do nascer do sol.

Spetses, Grécia

Originalmente construído em 1762 para uma família aristocrática na ilha grega de Spetses, a típica mansão de pedra, onde o Mare Monte Luxury Suites está agora localizado, foi transformada em luxuosos apartamentos separados, com tetos tradicionais de madeira e móveis sofisticados.

Esta pequena ilha é um dos lugares mais charmosos da Grécia e lar de muitas mansões aristocráticas tradicionais como esta - espetaculares mansões que foram fortemente influenciadas pela arquitetura veneziana. Rica em história naval e tradição, esta ilha cosmopolita é um destino popular de fim de semana para os locais. Com as suas carruagens puxadas por cavalos, longas avenidas, praias isoladas e marinas com iates, toda a ilha leva-nos a um elegante passado.

Gloucestershire, Reino Unido

A mansão gótica de De Vere Tortworth Court está rodeada por um parque tranquilo à beira de Cotswolds. Este edifício classificado como Grade II tem um dos melhores arboretos da Grã-Bretanha e inclui 300 árvores raras e protegidas, perfeitas para passeios matinais descontraídos e aristocráticos.

A mansão foi construída entre 1848 e 1853 para a família Ducie e durante a Segunda Guerra Mundial foi usada como uma base de treinos naval. Se quiser aproveitar o verão britânico em toda a sua glória, tome o seu chá da tarde no terraço ou, se o tempo não permitir, saboreie algumas deliciosas iguarias servidas no impressionante átrio.

Ruokolahti, Finlândia

Construído em 1913, o Rantalinna Boutique Hotel fica no topo de uma colina nas margens do Lago Saimaa e é a antiga residência do czar da Rússia. Hoje, este castelo histórico manteve muito da sua opulência e decoração original, oferecendo-lhe a oportunidade de reviver os dias gloriosos do passado imperial deste majestoso edifício.

Quer desfrute de um pequeno almoço descontraído na sala de jantar formal ou aproveite os longos dias de verão finlandeses com um jantar tardio no relvado, o ar puro e as atividades ao ar livre são obrigatórios neste retiro rural.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.