A Villa Machiavelli, localizada na bonita Toscana, em Itália, foi supostamente pensada e idealizada por Michelangelo. As plantas da casa, que foi construída para a família Maquiavel, estão inclusive em exposição na Galeria Uffizi, em Florença.

Mais tarde, a Villa ganhou uma nova ala desenhada por Giorgio Vasari il Giovane.

Diz-se também que Nicolau Maquiavel, o famoso escritor, historiador e político da Renascença, teria escrito a sua famosa obra "O Príncipe" no seu estúdio em Albergaccio, ligado à Villa principal através de um corredor interno.

Veja as fotos da propriedade e da Villa:

A propriedade tem 11 quartos e destaca-se pela sua decoração clássica, mas com apontamentos modernos para se adaptar aos dias de hoje. Por exemplo, a suite designada Machiavelli tem uma cama tamanho imperador, jacuzzi, lareira, sauna a vapor, closet e uma zona para refeições privativa.

Tem ainda uma adega com uma sala de jantar, bem como uma piscina coberta e salas para tratamentos de beleza. Mas não é tudo. Para o luxo ser completo, a casa vem equipada com conciérge, mordomo, empregados e serviço de limpeza.

Um dos pormenores fascinantes desta casa é que a sua fachada é totalmente cor-de-rosa. As vistas, claro, são também outro dos pontos fortes do local.

A apenas 20 minutos de Florença, a Villa em si é também um marco da arquitetura com obras de arte dignas de um museu.

Interessado? A propriedade está disponível para arrendar a partir dos 64 mil euros por semana.

Fotos: Red Savannah

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.