A praia do Burgau, no município de Vila do Bispo, marca a sul o início da Costa Vicentina. Fica a leste da praia da Salema e a oeste da Praia da Luz. Abrigada entre as falésias, é uma praia protegida do vento, ainda pouco conhecida pelos portugueses (mas que já recebe muitos praticantes de bodyboard).

Antigamente, existia aqui um porto de pesca, e hoje ainda existem muitas embarcações de pescadores locais. Os banhistas ficam a oeste, os pescadores a leste.

Como chegar à Praia do Burgau?

A praia do Burgau fica a 3 horas de Lisboa e a 1h10 de Faro. Para chegar até lá, siga pela A22 na direção de Lagos e saia na Saída 1. Depois, siga pela N125, Vire à esquerda na EM537-2, na direção de Burgau. Conheça também as opções de alojamento no Burgau.

Onde comer Praia do Burgau?

Com alguma afluência de banhistas, a aldeia do Burgau tem bastante oferta de restauração. Na praia, há o restaurante Beach Bar Burgau. Na aldeia, há o restaurante Beira Mar, o Matias, a Barraca, os Amigos, entre outros.

Leia também 10 das melhores praias da Costa Vicentina. Para conhecer a Praia do Burgau, percorra a galeria de imagens abaixo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.