A Airbnb anunciou recentemente o lançamento das Experiências no Porto, adicionando atividades locais acessíveis através das milhares de casas listadas na plataforma.

Estas novas atividades permitirão aos residentes portugueses tornarem-se micro empresários que participam e beneficiam do turismo, partilhando os seus interesses e paixões com visitantes do mundo inteiro.

Para os visitantes, estas experiências são uma forma de descobrir diferentes zonas da cidade, imergindo-se nas comunidades locais, enquanto que para as cidades, é uma maneira de ajudar a diversificar o turismo longe dos centros urbanos mais massificados. Além disso, também proporcionam aos moradores locais a possibilidade de descobrirem novas paixões e conhecer novas pessoas.

Visitantes e locais podem, assim, e a partir de agora, escolher entre mais de 30 experiências localizadas no Porto, e que estão disponíveis através da plataforma Airbnb e lideradas por especialistas locais.

Conheça algumas dessas Experiências

Nascer do sol no topo do arco da Ponte da Arrábida

Os viajantes terão acesso exclusivo ao arco da Ponte da Arrábida, onde irão ver o nascer do sol e a vista mais surpreendente da cidade.

Para isso, terão de subir os 262 degraus para chegar ao topo da ponte. Mas valerá a pena, pois espera por si um saboroso pequeno-almoço e uma vista incrível.

Viagem ao século XV: Sabores com Estórias

"Somos as "Tripeirinhas" e vamos explicar-vos porque razão os habitantes do Porto são conhecidos pelos "Tripeiros".

Esta experiência inicia-se com um saboroso almoço daquele que é o prato mais típico e antigo da cidade, acompanhado por uma deliciosa cerveja artesanal.

Há ainda um passeio a pé pelo Porto Medieval e pelas suas ruas estreitas e sinuosas, a oportunidade de conhecer a história da cidade, as suas lendas e segredos bem guardados. E, ainda, provar alguns sabores de especiarias provenientes das descobertas portuguesas trazidas pelos marinheiros de então.

O Porto tem novas experiências para oferecer aos seus visitantes
créditos: Airbnb

Visitar uma vila piscatória num carro vintage

Viagem num Peugeot 403 de 1959, pela marginal do Rio Douro até à aldeia piscatória junto ao seu estuário.

Visita a pé pelas ruas da vila com as suas casas revestidas a azulejos, observar a técnica que os pescadores utilizam para coser as suas redes de pesca , “meter conversa” com as mulheres que se juntam para lavar a roupa no tanque comunitário.

Há tempo ainda para fazer uma pequena paragem numa taverna local para beber um copo de vinho e petiscar uns bolinhos de bacalhau com pão de milho e azeitonas.

O Porto tem novas experiências para oferecer aos seus visitantes
créditos: Airbnb

Biclas & Petiscos ao longo do Rio Douro

Prepare-se para descobrir alguns dos tesouros gastronómicos da cidade enquanto pedala ao longo das incríveis margens do Douro.

O ponto de partida é no centro histórico, seguindo sempre o rio, até chegar ao oceano no início da Foz. Durante o caminho há uma paragem para o clássico café com nata. Depois, rumo à Afurada, vila de pescadores, para provar uma patanisca de bacalhau e um mexilhão, acompanhados de um vinho verde.

O trajeto é maioritariamente plano, fácil de pedalar, sendo esta experiência adequada para todas as idades e condições físicas.

O Porto tem novas experiências para oferecer aos seus visitantes
créditos: Airbnb

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.