São Francisco é a quarta cidade com maior densidade populacional do estado da Califórnia nos Estados Unidos, e uma cidade que encanta pelos seus bairros, arquitectura, montanhas, colinas e parques de lazer.

O ideal é passar algum tempo pela cidade e explorá-la de ponta a ponta. Mas se só pode ficar alguns dias por lá, confira os pontos turísticos que não pode mesmo perder.

Fisherman Wharf

Se procura um local animado, com comércio, bons restaurantes e artistas de rua, este é um local imperdível. O tradicional Bairro de São Francisco tem de tudo um pouco e poderá aproveitar a visita para conhecer o Aquário da Baía, visitar o Submarino USS Pampanito ou até mesmo fazer um cruzeiro pela baía. Uma vez lá não deixe de passar pelo Pier 39, palco de dezenas de leões marinhos  que constituem uma das principais atracções turísticas do bairro. Faça um passeio de eléctrico, visite a famosa loja de chocolates  Ghirardelli e a padaria Boudin.

Golden Gate Bridge

Quem já viu filmes americanos com certeza a viu retratada em grande parte deles. É um local onde é comum a presença de nevoeiro o que só adiciona uma certa mística ao local. É visível de vários pontos da cidade embora o ideal seja fazer um passeio a pé ou de bicicleta por lá. A arquitectura e imponência da ponte marcada pela sua dimensão e cor, tornaram este local um dos mais emblemáticos de São Francisco.

Golden Gate Park

Com uma dimensão superior à do famoso Central Park em Nova Iorque, é um ponto de visita obrigatória para quem quer desfrutar de jardins e aproveitar  para fazer um piquenique.  Esconde diversas atracções que merecem uma visita como é o caso do California Academy of Science, o museu de arte De Young, o Japanese Tea Garden ou o jardim botânico de San Francisco repleto de bonitas pontes e lagos.

Para compras, visite a Union Square. É uma das principais áreas comerciais e pode aproveitar para fazer um passeio de bicicleta ou provar o famoso Cheese Cake da Cheese cake factory.

Lombard Street

Lombard Street ganhou fama pela íngreme inclinação e o percurso zigue zague que se torna necessário fazer para a descer. É capa de vários postais e do topo oferece um bom miradouro para fotografias. Um local a não perder.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.