A Skypixel é um concurso organizado pela famosa marca de drones (e gadgets tecnológicos para profissionais ou amadores) DJI, que tem como objetivo encontrar as melhores imagens captadas por um drone à volta do mundo. Dividido em categorias como Natureza, Desporto ou Arquitetura, a DJI oferece prémios realmente espantosos aos vencedores, que ultrapassam os 100 mil euros em produtos. O vencedor deste ano, Deryk Baumgärtner, ganhou, por exemplo, um equipamento fotográfico no valor de mais de 10 mil euros graças ao seu incrível retrato do Monte Saint-Michel, na Normandia, França.

Visitado por quase 3 milhões de pessoas por ano, o Monte Saint-Michel é por si só um incrível lugar de se visitar ao olhar pedestre, mas as incríveis fotografia de drone de Baumgärtner levam esta ilha e o seu monastério a um nível completamente diferente.

Em entrevista ao Bored Panda, Deryk Baumgärtner confessou que não acredita que poderia estar entre os vencedores: "Foi uma sensação inacreditável quando recebi o envelope de O Grande Prémio. Pensava que não tinha a menor hipótese de estar no top 100 ".

O fotógrafo alemão acrescentou que foi a primeira vez que entrou na competição SkyPixel, mas a paixão pela fotografia aérea é antiga.

"Eu tenho interesse em fotografia aérea desde que o primeiro DJI Phantom chegou ao mercado, em 2013. Tenho um DJI Mavic Pro e estou satisfeito com o seu tamanho compacto, o que facilita bastante a viagem".

As imagens vencedoras também serão exibidas ao longo de 2019, nas principais lojas da DJI. Veja na fotogaleria abaixo para apreciar a foto vencedora, assim como as outras vencedoras da competição deste ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.